Continua após a publicidade..

7 séries que perderam a chance de acabar no topo

De uma coisa, temos certeza: você já assistiu alguma série por aí e pensando que ela poderia ter terminado mais cedo. Quase todos os fãs de seriados já tiveram essa sensação com alguma produção que se estendeu demais e que, por isso, perderam sua magia ou aquilo que a fazia tão especial no início. E a situação é ainda pior quando isso acontece com uma obra que amamos e que gostaríamos que mantivesse um determinado padrão.

Pensando nisso, relembramos 7 séries que se encaixam nesse caso e que poderiam ter terminado no auge em vez de continuar estendendo suas narrativas. Confira!

7 – Anatomia de Grey

Anatomia de Grey estreou em 2005 e é uma das séries mais longas da história da televisão. Atualmente, a série criada por Shonda Rhimes conta com 19 temporadas e já foi renovada para uma 20ª temporada. E não nos entendemos mal: o seriado é um sucesso absoluto e apresenta ótimos momentos.

Porém, muitos fãs já comentaram que a narrativa se estendeu bastante e que têm reciclado muitos arcos, sem apresentar grandes novidades. Além disso, a protagonista da obra, Meredith Gray (Ellen Pompeo) já anunciou sua origem da história, o que deixou tudo ainda mais nebuloso e esquisito.

É possível que uma série siga em frente sem sua grande estrela e novas ideias narrativas?

6 – Os mortos que caminham

Outra série que muitos fãs acreditam que poderia ter acabado antes é Mortos-vivos. Baseada nos quadrinhos de mesmo nome do autor Robert Kirkman, a obra estreou em 2010 e ficou no ar por 11 temporadas, até novembro de 2022. Porém, nem todos gostaram da duração da narrativa, que se tornou um pouco repetitiva em certo ponto, deixando os espectadores um pouco incomodados e ansiosos pelo aprendizado.

Apesar disso, um série continua sendo muito amada e terá vários spin-offs, que darão sequência ao universo de TWD.

5 – O Escritório

O escritório, que estreou em 2005, é uma das séries de comédia mais celebradas da história. Até os dias atuais, o seriado arrastou uma legião de fãs que, simplesmente, não conseguem parar de assistir a obra, mesmo ela tendo terminado em 2013, em sua 9ª temporada.

Contudo, muitos espectadores concordam que, após a saída de Michael Scott (Steve Carell) da narrativa, após a 7ª temporada, a série perdeu um pouco de seu sentido. Não à toa, as temporadas oito e nove de O escritório são as que os fãs menos curtom. Será que não faria mais sentido ter terminado a série com a saída do gerente da sede de Scranton da Dunder Mifflin?

4 – Riverdale

Mais um caso clássico de narrativa travado sem motivos aparentes, segundo os fãs. Desde sua estreia, em 2017, Riverdale espectadores ansiosos ao redor do mundo e seguiram crescendo rapidamente, trazendo uma trama adolescente repleta de mistérios e reviravoltas interessantes. Porém, as coisas não continuaram dessa maneira.

Atualmente em sua 7ª temporada, a obra de Roberto Aguirre-Sacasa foi perdendo um pouco de sua magia ao longo do tempo, ficando um pouco mais previsível a cada episódio. O que fez muitas pessoas acreditarem que o projeto poderia ter se encerrado no topo em vez de continuar.

Inclusive, a produção parece ter ouvido o apelo dos fãs e decidiu que a 7ª temporada Riverdale será o último do programa.

3 – Dois homens e meio

As aventuras de Charlie e Alan Harper são marcantes para vários amantes de Series. A obra, aliás, chegou a ser o seriado de maior sucesso da televisão em determinado período, conquistando audiências altíssimas em todo o mundo. Porém, as coisas mudaram depois que Charlie Sheen, um dos protagonistas de Dois homens e Meio, deixou o projeto por conta de desavenças com um de seus criadores, Chuck Lorre.

Após a oitava temporada de Dois Homens e Meio, Charlie deu lugar ao jovem Walden (Ashton Kutcher) na narrativa, que assumiu o espaço deixado pelo ex-protagonista. Apesar de a série ter tido mais quatro temporadas após a saída de Sheen, muitos fãs reconhecem que a produção parou de fazer sentido e até de ter graça, já que Charlie era um dos pilares da história.

2 – Sobrenatural

Ao total, Sobrenatural conto com 15 temporadas, ficando no ar entre os anos de 2005 e 2020. Criada por Eric Kripke, uma série que mistura terror, suspense e drama marcou toda uma geração e segue muito bem avaliada. Todavia, boa parte dos fãs concordam que a narrativa foi forçada propositalmente, sem propósitos que justificassem tal ação.

As constantes mortes e ressurreições, voltas de personagens, arcos repetições e ideias recicladas tiraram um pouco do que fez Supernatural tão especial no início. Mas nada que tenha manchado o legado do seriadoque segue sendo um dos maiores sucessos da televisão.

1 – Sangue Verdadeiro

Lançada em 2008, Sangue verdadeiro foi uma febre por conta de sua história vampiresca que envolve elementos de horror, romance e suspense. Idealizada por Allan Ball, a série da HBO ficou no ar até 2014, se encerrando em sua 7ª temporada. Mas os fãs acham que esse tempo poderia ser menor a fim de que a narrativa se encerrasse em grande estilo.

Nas temporadas finais, Sangue verdadeiro acabou deixando de lado suas características mais empolgantes e ficou um pouco morna demais, para alguns fãs, que acham que a obra se estendeu além do que deveria.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário