Continua após a publicidade..

Dicas e Truques de Mixagem de Áudio

Essas pepitas de ouro da sabedoria de mixagem / produção de áudio são ideias sobre como fazer pequenas coisas para causar um grande impacto. Meu laptop está cheio de dicas e truques de mixagem de áudio da Tech Masters Conference 2013. Isso diz a você duas coisas: a reunião é ótima e eu ainda vou para a velha escola com um caderno de papel. Se não estou escrevendo o que acho útil, estou escrevendo o que acho útil.
Misturando dicas e truques
1. Considere construir seu mix com base em modelos
Pense em todos os instrumentos e cantores da banda de adoração. Considere o seguinte modelo de modelo;
  • Ative o HPF (filtro passa-altas) para canais que normalmente se beneficiam do HPF.
  • Quais canais podem se beneficiar da compressão? Defina o limite, mas não participe.
  • Ative todos os faders no dispositivo.
    Considere a posição do cantor na mistura – eles são cantores de alto, médio ou curto alcance? Agora você sabe onde abrir espaço para eles em outros canais.
Este conceito de modelo é uma ótima maneira de criar uma mistura do zero. Se você pensar sobre isso, você pode adicionar os pontos acima.
2. Use a compressão para produzir um som arredondado.
Ter vários canais com uma ampla faixa dinâmica de volume torna difícil produzir um som abrangente. Use a compressão para equilibrar muitos desses picos de volume.
3. Ouça o som ouvido pelo microfone ao vivo.
Ouça o microfone vocal através de PFL / SOLO e preste atenção a quaisquer outros sons captados pelo microfone. Isso dá uma ideia do que mais seu microfone está captando e por que é tão importante que o microfone esteja próximo à fonte de som.
4. Saiba o que você pode melhorar.
O microfone de palco pode captar vários sons de fundo. Em particular, aumentar as frequências de alto nível do microfone vocal pode pegar os pratos e acentuá-los inesperadamente.
5. Tire seu cantor de problemas.
Corte sua voz masculina na faixa de 325-350 Hz para limpar seus vocais. Normalmente, a banda de frequência de 325-350 Hz é onde existe lama.
6. Use reverberação para separação vocal.
Usando bastante reverberação, você pode colocar o cantor em segundo plano. Com um pouco, você pode fazer com que ele se destaque na mistura. Use seus ouvidos para encontrar a situação que melhor se adapta a você.
7. O bumbo e o baixo podem trabalhar juntos no som mais baixo.
Tente deixar o baixo fornecer um som de low-end enquanto permite que o bumbo ganhe o ataque.
8. Se você já bateu facilmente em um equipamento para fazê-lo funcionar …… uma vez para manutenção, duas vezes para abuso.
9. Use o atraso no bus solo para diminuir o volume do fone de ouvido.
Reduza a velocidade de solo com atraso para sincronizar seus fones de ouvido com o PA para que você não precise usar fones de ouvido barulhentos. Se você estiver a 75 pés de distância do cluster de alto-falantes, tente um atraso de 75 milissegundos. Usando um cartão analógico, mude os fones de ouvido para a unidade de atraso externo, depois para o amplificador de fones de ouvido e, em seguida, de volta para os fones de ouvido.
10. Não deixe que a falta de energia paralise seu sistema.
Use a unidade APC para manter a potência de equipamentos de áudio importantes. Existem muitos motivos para quedas de energia. O uso de dispositivos APC pode manter seu sistema ligado e o serviço funcionando.
11. Planeje a falha do equipamento.
Faça a si mesmo perguntas como “o que pode dar errado”, “como podemos consertar” e “de quanto equipamento precisamos para manter o sistema funcionando”. Planeje as falhas de equipamento e, quando elas acontecerem, você estará preparado.
12. Use o microfone 911.
O sistema sem fio está desativado. A bateria do microfone sem fio acabou. Até mesmo a caixa DI irá estragar no seu pior. Configure um microfone vocal com fio no suporte do microfone com um cabo de microfone longo. Deixe-o descer. Pegue uma caixa de identificação extra e um cabo de 1/4 de polegada e coloque-os na base do suporte do microfone. Quando o microfone ou DI falhar durante o próximo reparo, você (ou o músico) pode remover o microfone do 911 ou de suas configurações de emergência – como quiser chamá-lo. Se tudo parece quebrar, o sistema de som da igreja só precisa de um canal e um microfone.
13. Não se esqueça de HPF e LPF
O filtro passa-alta permite a passagem de altas frequências, e o filtro passa-baixa permite a passagem de baixas frequências. Se você não precisa de baixas frequências fora do canal, use HPF. Se você não precisa atualizar o canal, use LPF. Para HPF e LPF com um ponto de frequência controlável, faça a varredura do ponto até que ele se torne aparente na mixagem e, em seguida, dê um passo para trás.
14. Controle o EQ de sua casa controlando seus valores de Q negativo e positivo.
Em um EQ de rack padrão de 32 canais, o valor Q é o mesmo, mas se o corte for inferior a 3 dB, ele pode ser reduzido automaticamente. Portanto, se você estiver executando um mixer digital, use o EQ master integrado para alterar o EQ da casa. Isso também permite que você controle o valor Q de cortes e reforços.
15. Use dodgers para reproduzir música de fundo e anúncios.
Quando o silenciador no console digital detecta o som de outro canal, ele diminui automaticamente o volume de um canal. Então, quando você corre, tem música de fundo, quando o padre começa a falar, quando você não está no alto-falante, é muito adequado para “operação única”. Você pode definir o atraso para o momento em que o canal de música é reiniciado após interromper a chamada. Dessa forma, se respirarem antes de falar novamente, a música de fundo pode ser desligada.
16. Não desconte a banda de frequência do instrumento.
Por exemplo, tente adicionar muito high-end ao seu tom. Até o baixo tem um som útil, não apenas o nível do baixo.
17. Use distorção óbvia.
A distorção pode funcionar em mais de um tipo de baixo ou guitarra. Pode até funcionar no tambor de caixa. Dependendo de como você o usa e define os parâmetros apropriados, a distorção pode soar diferente. Ao usá-lo, use-o porque ele contribui para o som geral da música.
18. Não se esqueça do controle do portão.
Se possível, tente concentrar o disparo em uma faixa de frequência. Você não só pode se beneficiar da transmissão de som quando a entrada atinge um determinado volume, mas também quando obtém a frequência desejada. Imagine o que você pode fazer com um bumbo ou tom.
Continua após a publicidade..

Deixe um comentário