iPhone 15 pode ser o celular mais poderoso de 2023; veja rumores

O iPhone 14 ainda nem foi lançado oficialmente pela Apple, mas já há especulações sobre o modelo seguinte de smartphone da marca. Se tudo correr como o planejamento da empresa, o iPhone 15 chega ao mercado em setembro de 2023 como o celular mais poderoso do ano.

Para merecer o título, o aparelho vai usar o chip A17 Bionic, ainda não fabricado, nos modelos Pro. A produção em massa dos chips de 3nm da próxima geração, de acordo com a TSMC, responsável pela confecção das peças, começa em breve. A versão superior, o N3E, porém, não chegará antes do lançamento do iPhone 15 Pro.

O que tornará o aparelho da Apple o mais poderoso do próximo ano é o fato de que os chips de 3nm não devem estar disponíveis para Android em 2023, apenas no seguinte. O processo de fabricação será de 4nm ainda usado pela Qualcomm Snapdragon 8 Ger 2.

Outros detalhes do iPhone 15

O iPhone 14 ainda nem foi lançado, mas já há especulações sobe a série iPhone 15.O iPhone 14 ainda nem foi lançado, mas já há especulações sobe a série iPhone 15.Fonte: Shutterstock

Claro, tudo ainda é especulação. Acredita-se que o iPhone 15 terá sensor de 48MP, o mesmo usado no iPhone 14, que aumentará a capacidade da câmera dos celulares da Apple pela primeira vez em sete anos. Outro detalhe no aparelho do ano que vem deve ser uma câmera ultrawide de 12MP com pixels de 1,4 mícron.

A versão Pro do smartphone terá um periscópio com zoom de 6x e ainda tela OLED. Apesar dos modelos Pro e Pro Max usarem o processador A17 de 3nm, como versões iPhone 15 e Max ficam com o A16 Bionic SoC.

Após o iPhone 15, um Maçã Deve mudar as portas de carregamento dos Airpods, já usando 2023 de acordo com Ming-Chi Kuo, analista da Tianfeng International. Outros acessórios também devem ter a entrada, como Magic Keyboard, Magic Trackpad e Magic Mouse para Mac, e baterias MagSafe para iPhone.

A transição para a interface USB-C vai acontecer na série iPhone 15, acrescentou o analista, com coro de Markman, da Bloomberg. A mudança condiz com a proposta pela União Europeia de que todos os smartphones usam o carregamento com USB-C no terceiro trimestre de 2024. Assim, chegará ao fim a era do cabo Lightning.

Deixe um comentário