Blizzard não transformará Diablo 4 em pay to win

Sempre que os jogos vão em busca de itens lançados, a comunidade fica receosa com a possibilidade de ver a inclusão de pagamentos para ajudar. Entretanto, a Blizzard garante que isso não vai acontecer com Diablo 4.

Em uma mensagem publicada no site oficial da produtora, o time de produção destacou que o quarto game da série terá um Passe de Temporada (algo estilo Battle Pass) para ganhar mais recompensas. Existem itens de valor monetário e premium, e itens de valor fixo adquiridos com dinheiro real.

“O Season Pass tem tanto recompensas gratuitas (cosméticos, moeda premium, e ‘boosts de gameplay) como pagas (cosméticos e moeda premium apenas)”, comentou Joe Shely, diretor do jogo.

Nova forma de evolução

Outro ponto mencionado pelo diretor na mensagem é que Diablo 4 terá um sistema de temporadas, com os jogadores iniciando do zero a cada nova temporada com um personagem novo.

“Você cria um personagem novo a cada nova temporada para experimentar novas funcionalidades sazonais e conteúdo ao mesmo tempo em que sobe de nível na companhia de outros jogadores. Isso, em conjunto com os Paragon Points de Diablo 4, assegura que seu esforço e habilidade vão determinar o quão forte seu personagem vai ficar, além de permitir uma participação dos jogadores que falharam na última temporada. Com isso, todas as fontes de poder do personagem são originárias do gameplay, e não comprando itens”, continua Shely.

Diablo 4 está previsto para chegar em algum momento de 2023, em versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Deixe um comentário