Usuários do Windows 10 que atualizaram o sistema depois do dia 28 de junho podem encontrar problemas quando tentam usar uma impressora conectado via USB. A própria Microsoft que tem recebido relatórios da situação.
“A Microsoft recebeu os problemas afetando dispositivos de impressão depois da instalação dos atualizações do Windows lançados em 28 de junho (KB5014666) e depois”, declara a empresa. “Nós estamos atualmente investigando oferecendo uma atualização quando mais informações e disponibilizamos disponíveis”, comentou a empresa
O que fazer para alterar?
O problema parece duplicar uma impressoracom aplicativos, com o dispositivo o nome mais de uma vez seguido de “Copy1”.
Enquanto a Microsoft não corrige a situação, a dona do Windows sugere o que você pode tentar fazer pelo menos conseguir imprimir o que precisa:
- Clique em “Dispositivos”, na janela de configurações do Windows 10 e escolha “Impressoras e scanners”;
- Se aparecer uma instalação duplicada da sua impressora com o sufixo “Copy1”, teste pra ver se ela funciona;
- Se você precisar usar a instalação original da impressora, não a cópia, clique com o direito na versão duplicada, depois em “propriedades”. Na aba de “ports”, veja qual está em uso;
- Abra como propriedades da impressora original e navegue até a aba de “ports”. Escolha a opção que estava em uso pela duplicada e teste para ver se a instalação original passa a funcionar.
Se isso não resolver, o bom e velho “desinstalar e instalar de novo” é recomendado.