Usuários do serviço Google Meet agora podemos transmitir reuniões ao vivo pelo YouTube, disponibilizando-as para uma maior quantidade de pessoas, anunciou a empresa de Mountain View na quinta-feira (21). A novidade inclui alguns recursos que foram encontrados no Hangouts on Air, descontinuado em 2019.
Segundo o gigante das buscas, a transmissão ao vivo pelo YouTube é útil em diversas situações, como naquelas em que os usuários do Workspace precisam “apresentar informações para grandes públicos fora da sua organização”. Com a melhoria, é possível gravar uma reunião ou evento para reprodução posterior, outra vantagem interessante.
Mas a big tech faz um alerta importante para quem pretende usar a ferramenta. É necessário realizar uma solicitação com antecedência em vídeos em horário para o evento que será exibido ao vivo, pois o canal do usuário na plataforma de pode ser demorado até 24 horas para aprovação.
A função pode ser ativada no painel “Atividades” do Meet.Fonte: Google/Divulgação
UMA transmissão ao vivo do Google Meet pelo YouTube se junta a várias outras adições que uma plataforma de conferências vem recebendo desde o início do ano. Ela já ganhou o alojamento automático de salas com apenas um participantemelhorias para salas de descanso, a função imagem em imagem e reações com emoji durante as reuniões.
Quem pode usar?
Como transmissão ao vivo de reuniões do Google Meet pelo YouTube foram lançados eventos para os clientes da área de educação escolar, no ano passado, projetando uma exibição de reuniões e outros. Agora, o recurso está sendo expandido para outros públicos.
Elas podem ser utilizadas por clientes do Google Workspace Enterprise (versões Starter, Standard e Plus), Education Plus, upgrade de ensino e aprendizagem. Usuários individuais do Workspace e membros do plano Google One Premium em países selecionados também têm acesso à função.
O streaming público do Meet deve ser disponibilizado para todos os usuários até meados de agosto.