A equipe de desenvolvimento do Microsoft Edge foi ao Twitter mostrar o bonito bolo que recebeu do pessoal da Mozilla. O motivo da probabilidade é o fim do inesquecível Internet Explorer.
O tweet explica que existe essa tradição entre equipes de navegadores de enviar bolos para comemorar marcos próprios importantes no desenvolvimento do software. A Microsoft mandou um bolo para a Mozilla pelo lançamento fazer Firefox 2.0 lá em 2006, ea equipe retribuiu a gentileza no Internet Explorer 10 em 2012.
Obrigado pela linda??, @Raposa de fogo! Adoramos a tradição de enviar bolos para as equipes de navegadores depois de atingir marcos importantes ?? pic.twitter.com/AC5hBmNk4C
— Microsoft Edge Dev (@MSEdgeDev) 11 de julho de 2022
No bolo está escrito “você era a cobertura do bolo”, fazendo um trocadilho com IE6 (Internet Explorer 6) no meio, o que funciona mais ou menos em inglês.
A morte do Internet Explorer
É interessante que o “marco” da vez não é um avanço para o navegador, mas sim o fim dele. De todo o modo, não é um passo importante para o futuro do desenvolvimento de navegadores na Microsoft Chrom, que agora volta a funcionar para o Microsoft Edge, que não é baseado no futuro.
Vale lembrar que o Edge ainda poderá ser usado em seu “modo Internet Explorer“, com base em seu código original, até 2029. Mesmo com o espírito do navegador ainda vivendo em seu sucessor, é válido que o IE já está tão morto que até mesmo uma lápide.