Google Maps facilita a busca por cozinhas solidárias em todo o país

Em uma ação inédita no Brasil, o Google vai permitir a busca por pontos de distribuição de alimentos e cozinhas solidárias pelo paísdestacando estes locais no aplicativo do Maps. A iniciativa, anunciada na terça-feira (14) e, acontece em parceria com a ONG Ação da Cidadania.

De acordo com uma big tech, o objetivo é criar uma rede solidária para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. O usuário poderá encontrar os locais de distribuição gratuita de refeições mais próximos, que também funcionam como centros de arrecadação para doações.

Como instituições destacadas no buscador e na plataforma de mapas são verificadas pela ONG. Até o momento, o território mais de mil pontosdados pode atender a população mais necessitada de cadastrados, em território o mais nacional.

O filtro "cozinhas solidárias" já está disponível no app do Maps.O filtro “cozinhas solidárias” já está disponível no app do Maps.Fonte: Google/Divulgação

“Esperamos que o novo recurso faça a diferença conectando as redes de alimentação solidária com quem quer doar alimento ou ajude quem precisa de um prato de comida”, quem explicou precisa Ivan Patriota, gerente de parcerias do Google Maps para a América Latina. Ele afirmou que esse é apenas uma parte de um trabalho maior para ajudar uma população vulnerável.

Como encontrar as cozinhas solidárias

inicialmente, os locais de distribuição de refeições e alimentos participantes da ação podem encontrar um filtro temporário no menu principal do aplicativo do Google Maps. Outra opção é digitar, na caixa de pesquisa, termos como “cozinha solidária”, “cozinha solidária perto de mim” ou “banco de alimentos”.

É visualizar, nos resultados da busca, os chegar das instituições, a localização no mapa, as melhores possibilidades, além de chegar para até elas.

Como instituições interessadas em participar da iniciativa devem se cadastrar no site da Ação da Cidadania. O projeto é destinado a cozinhas solidárias, bancos de alimentos e despensas entidades por entidades/lideranças da sociedade civil e organizações sem fins lucrativos.

Deixe um comentário