Bom Dia! Separamos como principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (02). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.
1. Xiaomi encerra suporte de celulares Redmi; veja lista de serviços. Modelos que já são populares no mercado, como o Redmi Note 7, não foram considerados patches de segurança ou atualizações do SO.
2. YouTube lança recurso inédito de interatividade entre TV e celular. O novo recurso anunciado pelo YouTube permitirá que a exibição de vídeos da plataforma nas TVs seja sincronizada diretamente nos celulares.
3. Microsoft sugere alternativa para alterar falha no Office. Um patch de correção para a vulnerabilidade Follina ainda não foi lançado pela empresa.
4. Maior planta do mundo é encontrada no fundo do oceano Índico. Cobrindo uma área de 200 milhas quadradas, a maior planta do mundo tem 4.500 anos de vida.
5. Disney+: todos os lançamentos de junho de 2022 sem streaming. Ms. Marvel, o documentário Ao Infinito e Além: Buzz e sua Jornada para ser Lightyear e originais Netflix — Demolidor, Jessica Jones e mais — são os destaques das séries no Disney+.
6. Apple Watch pode ganhar câmera na coroa digital. A marca registrada da Maçã também indica a possibilidade de usar a lente traseira do relógio inteligente.
7. Starlink 2.0: Elon Musk revela detalhes sobre os novos satélites. Durante uma entrevista ao canal Everyday Astronaut o bilionário da SpaceX confirmou alguns detalhes sobre uma nova geração de satélites.
8. Anatel concede 60 dias a mais para o início do 5G em 3,5 GHz. O novo prazo final entregue pela Anatel passa de 31 de julho para 29 de setembro; implementação do 5G nas capitais depende da limpeza das redes.
9. Final Fantasy XVI, Resident Evil 4 e mais: veja tudo do State of Play. O evento da PlayStation revelou novos jogos e vídeos de gameplay de games já anunciados; confira tudo o que rolou!
10. As 5 leis que a Família Real Britânica pode burlar sem riscos. Para uma família tão cheia de regras e protocolos, a Família Real Britânica tem algumas licenças oficiais para infringir leis.