Microsoft e Activision confirmam que acordo pode ser cancelamento: analistas

Analistas de mercado de Wall Street tradicional centro financeiro dos Estados Unidos, acredita que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft pode não prosperar. Os especialistas que o acordo podem acabar e barrar em leis antitruste (que servem para barrar fusões de marcas que acabam canibalizando um setor da economia).

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28) pela Bloomberg, que ouviu fontes do mercado financeiro. A espera é que mesmo que o negócio vá para, ele menos ser atrasado, impediria a conclusão do acordo em 2023como previsto).

Matt Perault, da New Street Research, explicou que o presidente Joe Biden tem discursado de maneira forte contraes e que além disso, a aquisição da dona dona do Xbox também precisa de aval de legisladores na China e União Europeia.

Microsoft

Betty, especialista na Elevation LLC, comentou que a aprovação era que o negócio pelos acionistas da Activision fosse aprovado hoje. Contudo, a agência, a preocupação é que Lina Khan, lidera a Federal Trade Commission (FTC), que monitora leis antitruste, não aprova o acordo.

Sob o comando de Khan, a FTC já bloqueou a aquisição da Arm Ltd., pela Nvidiae da Aerojet Rocketdyne Holdings (empresa aeroespacial), pela Lockheed Martin Corp.

citados pelos especialistas são atualmente como outras ações negociadas da desenvolvedora estão sendo negociadas por valores 95 (cerca de US$ 472 na cotação atual) que a Microsoft promete pagar aos acionistas.

O optimizar

Apesar de alguns analistas estarem, há outros que não parecem mais dificuldades para que a compra da Activision Blizzard seja sacramentada. Michael Pachter, da Wedbush Securities, diz que as chances de entrar com um processo para barrar a história é de 10%. Ele diz que mesmo a FTC leve o caso para a justiça, a chance de a entidade ganhar é de 0%.

Ele defende que mesmo com a compra, a Microsoft não teria uma participação tão grande no mercado de jogos eletrônicos a ponto de dominar uma indústria. “Uma agência [FTC] não pode ganhar este [caso] – então, se eles não podem ganhar, eles não vão processar”.

Microsoft

Deixe um comentário