Depois de deixar todos os espectadores aflitos com o que viria a seguir em Cavaleiro da Lua (Cavaleiro da Luanão originais), o episódio desta semana tratou de aprofundar-se em algumas questões importantes já exibidas anteriormente. Entre elas, a difícil relação de Marc Spector (Oscar Isaac) com sua família e desenvolvimento de Steven Grant.
Para saber mais detalhes do título “Asylum” (Manicômio, in english), confira nosso recapitular completo!
Cavaleiro da Lua 1×5: a balança que decide quem sai e quem fica
O episódio se inicia com Marc conversando com Harrow (Ethan Hawke), o médico que ele acreditava ser o grande vilão de sua própria história. Aos poucos, Marc parece entender sua condição real. Pensando em se ferir com um dos objetos da mesa, o personagem ameaçador Harrow e logo sua equipe chega para conter o paciente problemático.
(Disney+/Reprodução)Fonte: Disney+
Mas quando isso teria? Logo, podemos retornar ao momento espantoso de Marc e Steven encontrando-se com Taweret (dublada por Antonia Salib), a simpática deusa hipopótamo que havia aparecido no episódio passado. Se apresentando como uma guia, Taweret dá as boas vindas a ambos ao submundo egípcio de Duat, que Steven logo reconhece seus estudos.
Porém, Marc parece não acreditar naquilo e, ao abrir uma das portas de um imenso corredor no manicômio, se depara com uma enorme barca que ruma para Aaru, o paraíso. Logo, Taweret explica que apenas as pessoas de coração bom podem viver nesse local e, quando não são dignas, são descartadas nas areias do deserto.
Uma balança é quem determinará se está tudo em equilíbrio. Dessa maneira, Steven quanto Marc têm tanto impacto nesse objeto para, enfim, a trajetória.
Porém, ao longo do percurso, eles retornam ao corredor do manicômio, justamente porque a deusa havia eles que muitas de suas memórias estavam guardadas por ali; elas podem ser essenciais para encontrar a verdade. Marc não parece muito entusiasmado com essa questão até que um dos caminhos leva até um refeitório, no qual ambos estão mortos.
Steven percebe que trata-se de todas as vidas tiradas pelo mercenário Marc. Mas uma criança viva intriga o personagem, que entre em contato com as respostas. Ao atravessar uma porta e trancá-la que Marc não o seguisse, Steven reconhece sua mãe e descobre que teve um irmão mais novo. Sua mãe chama uma das crianças de Marc e eles vão brincar sozinhos em um local isolado.
Acidentalmente, nem Marc criança enquanto e muito menos Steven conseguirá salvar seu irmão mais novo de um afogamento. Essa questão com que a mãe de Marc o odiasse para sempre, inclusive, cometendo atrocidades contra o garoto.
Embora Marc deter Steven para que os traumas não fossem mais expostos, os dois chegam a um dos momentos cruciais da narrativa: Marc, na verdade, havia criado Steven para ter uma vida perfeita mais longa.
E anteriormente, Steven também havia presenciado na chegada de Khonshu na vida de Marc, algo que ocorreu em um dos momentos mais importantes do personagem. Steven se sente traído, mas, após uma interferência de Harrow, percebe que tudo aquilo era verdade e ele realmente não existia. De volta à barca, os corações não se encontram e a dupla precisa ser jogada no deserto. Re, e Steven lutam contra as entidades que chegam para apoiar Marclos.
(Disney+/Reprodução)Fonte: Disney+
Mas o episódio só termina quando apenas Steven está no deserto. A partir desse ponto, a balança finalmente encontra o equilíbrio e Marc tem a chance.
O que acontecerá daqui para frente? Na semana que vem, assista ao último episódio de Cavaleiro da Lua não Disney+!