Nesta segunda-feira (26), o O jornal New York Times eo Yonhap informaram que Do Kwon, cofundador da criptomoeda Terra (LUNA), sob alerta vermelho da Interpol. Considerada grave, a medida é somente para fugitivos a serem acusados formalmente ou a servirem uma sentença. Nesse contexto, há um apelo internacional para a prisão e um recurso extradição dos possíveis pesquisadores.
Embora negado tenha como Coreia do Sul, também em sua conta no Twitter, ambos embaixadores. Na realidade, o alerta teria sido veiculado pela Promotoria do Sul de Seul, sob a justificativa de que ele continuasse a nós “obviamente fugindo” e que “não tem intenção de apresentar um interrogatório”. As autoridades estimaram que o grupo estava reunido em Singapura ainda no último dia 14 de setembro.
Nesta semana, Do Kw afirmou que “não está se defendendo para se defender com qualquer sequência de tweets”, dizendo que “não está disposto a dialogar com quaisquer autoridades interessadas.
Não estou “fugindo” ou algo semelhante – para qualquer agência governamental que tenha demonstrado interesse em se comunicar, estamos em total cooperação e não temos nada a esconder
— Do Kwon?? (@stablekwon) 17 de setembro de 2022
Sem divulgar o reforço da Interpol que não divulga comentários sobre nossos projetos em investigação e detalhes, a maioria dos alertas vermelhos não publica. Até o momento, Do Kwon não aparece na lista oficial publicada pela entidade.