Durante a revelação das GPU RTX 40uma Nvidia os jogadores não apenas com o desempenho das novas placas de vídeo. Além de revelar o DLSS 3.0a companhia também apresentou o RTX Remix, solução que promete remasterizar jogos antigos com Ray Tracing e DLSS de graça, sem muita dificuldade.
Durante um evento para a imprensa, a companhia revelou mais detalhes sobre a tecnologia e suas ambições com a novidade. O RTX Remix nasceu como consequência de projetos como Minecraft RTX visto eletrônico facilitar a vida da comunidade de modders que já existe no PC, que movimenta mais de 7 bilhões de downloads por ano, segundo dados pela Nvidia.
Atualmente, a principal limitação do programa, que será lançado em breve, está em uso em jogos que rodam apenas em DirectX 8 e DirectX 9. Assim, a solução ser uma ainda mão na roda para quem mods, pois terá para mais jogos que podem ser adaptados como suporte e soluções avançadas de implementação de recursos.
Enquanto a Nvidia estuda formas de expandir o uso para jogos mais novos ou antigos, o RTX Remix já mostra que pode revolucionar o trabalho de modders. Confira mais detalhes sobre o funcionamento da novidade, que será lançado em breve.
Como funciona o RTX Remix?
Segundo a demonstração da Nvidia, o RTX Remix chegará para as principais dores de cabeça enfrentadas por modders de jogos no computador. A solução funcionará com diversos títulos, ferramentas específicas para cada jogo, aceitará arquivos vindos de diferentes plataformas e prometer seguir um fluxo simples de edição e publicação de arquivos.
O RTX Remix converte arquivos de textura para o formato USD, que é um padrão com amplo suporte na indústria, que os modders permitem que o Ray Tracing edite edições, incluindo adição de Tracing e DLSS, e depois exportem o projeto como um mod para o jogo . Isso é possível graças a uma ponte realizada pelo programa, que transforma padrões antigos em Vulkan, fazendo com que uma implementação de novas tecnologias seja facilitada.
como complemento de instalação de outros equipamentos, o processo de instalação adicional do mod com RTX é exatamente o mesmo que complemento de instalação de outro menu permite processamentoao jogo. Segundo a Nvidia, como criado no RTX Remix são entregues como qualquer arquivo de transferência e podem ser disponibilizados pelos criadores de conteúdo em plataformas como o Nexus Mods.
Recursos RTX e inteligência artificial em jogos
Além de ser uma plataforma prática para, o grande “pulo do gato” do RTX Remix está no uso de inteligência artificial e soluções como Ray Tracing e DLSS. De acordo com os especialistas da Nvidia, o uso da nova ferramenta pode economizar meses e até anos de trabalho de moddersalém de garantir resultados de alta qualidade.
O RTX Remix permite adicionar e editar pontos de luz nos jogos, além de configurar o comportamento dos raios. O amplo suporte para soluções também garante que os criadores de conteúdo atualizem objetos ainda contados com uma textura com facilidade — uma solução inteligência artificial que faz upscaling de texturas automaticamente.
Integrado na plataforma Omniverse, o RTX Remix também tem como diferencial o suporte para trabalho colaborativo. A Nvidia explica que os modders podem desenvolver juntos e até mesmo usar recursos vindos de fontes diferentes em um projeto único.
Quando o RTX Remix estará disponível?
A Nvidia lançou um site oficial para o RTX Remix que possui um cadastro para receber do sistema de propriedade. Enquanto os dados de lançamento não foram divulgados, uma solução exige uma GPU da linha RTX ou com suporte próprio para Ray Tracing para funcionar.
Considerando a facilidade de uso da ferramenta gratuita, a tendência é que os primeiros foram feitos no RTX Remix ferramenta de uso, logo após o lançamento da solução. Enquanto isso, os jogadores terão um gosto da novidade com o Portal RTX, que será lançado de graça em novembro.