A Square Enix anunciou que A Queda da Babilônia será desativado em 2023 e que todas as partidas foram realizadas para o foram fechadas.
Lançado em março deste ano como um jogo como serviço, o título online somente até o dia 28 de fevereiro do ano que vemrevelou a Square Enix em publicações nas redes sociais.
Em seu site, uma editora destacou o Lançamento do projeto menos de um ano após seu lançamento. O texto aponta que A Queda da Babilônia foi lançado com o objetivo de entregar um RPG de ação multiplayer de tirar o fôlego” e que o projeto de recebimento contínuo de operações e desenvolvimento adicional desde então.
É com profundo pesar que encerramos o serviço do jogo em 28 de fevereiro de 2023.
Por favor, leia nosso Aviso completo para mais informações.https://t.co/mvaFYmOkYB
Muito obrigado por seu apoio e jogar BABYLON’S FALL.— QUEDA DE BABILÔNIA (@BabylonsFall_PT) 13 de setembro de 2022
Agora, porém, os planos parecem estar em estar e a edição de jogos aprofundados ao anuncie uma desativação dos servidores no final de fevereiro de 2023.
Com a recepção e baixo número de jogadores simultâneos, muitos já se questionavam sobre o futuro do serviço ao vivo. A Square Enix negou o desenvolvimento do projeto teria sido reduzido, prometendo que o jogo ainda receberia uma porção de conteúdo novo produzido pela Platinum Games, desenvolvedora por trás do título.
Como o cancelamento só se tornará efetivo final de fevereiro, a editora afirma que todo o conteúdo planejado para a 2ª configuração do tempo restante disponível até o dia 29 de novembro. Logo em seguida começa a Temporada Final de A Queda da Babilôniaque ficará à disposição dos (poucos) jogadores e contará com eventos até que os servidores sejam desligados.