A linha de relógios Apple Watch é bastante popular no segmento de produtos premium, mas a Apple supostamente quer mais do que isso. Segundo novas especulações compartilhadas pela 9to5Mac, a empresa está preparando o lançamento de um “Apple Watch baratinho”, que seria mais acessível do modelo SE, opção atual focada em custo-benefício da família de vestíveis.
A fonte da especulação é o jornal The New York Times, que conversou com “pessoas próximas” da companhia. Segundo a publicação, o objetivo da Apple com o lançamento é concorrente com mais no segmento de relógios inteligentes para consumidores mais jovens.
Um dos motivos para uma empresa ter investido em um smartwatch mais acessível seria o fato de alguns pais relógios inteligentes de presente para os filhos, já que os aparelhos contam com funções conectadas limitadas. A reportagem citou os aplicativos da Apple também para implementar o uso celular e direto no Apple Watch, mas ainda não é claro se os aplicativos estarão disponíveis na versão mais barata do relógio.
Quanto pode custar o novo Apple Watch barato?
Com cortes no preço, vêm cortes de funções. Seguindo esse pensamento, podemos esperar que o Apple Watch esteja focado em custo-benefício seja mais barato que o Apple Watch SE, mas abra a mão de certas funcionalidades.
No Brasil, o Apple Watch SE é vendido pela marca por R$ 3.600, sendo mais caro que o Apple Watch Series 3. A edição SE conta com conectividade celular, mas abre mão de recursos avançados presentes em modelos como o Series 7, incluindo ECG e oxímetro.
Segundo o New York Times, o novo Apple Watch “baratinho” será lançado pela Apple amanhã, 7 de setembro, durante o evento de revelação do iPhone 14. Além do modelo especulado em custo-benefício, dizem que a companhia também deve revelar uma versão do relógio inteligente.