Startup da GM faz recall de software de direção após acidente

Após um acidente na Califórnia, a startup Cruise, da Motores Gerais (GM), fez um recall do software de direção. A companhia retirou e atualizou o programa em 80 veículos.

O acidente, que aconteceu no dia 3 de junho em São Francisco, deixou duas pessoas feridas. Na ocasião, o carro precisa ser diferente entre dois cenários de risco. Segundo a Cruise, escolhido o com menor potencial de reflexão.

Mas, o veículo que se aproxima fez uma mudança repentina. Ao ler o relatório da polícia, a empresa observou que a parte mais culpada pelo acidente foi o outro veículo, que viajaria a 65 km/h em uma área de 40 km/h.

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com o veículo, em junho.Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com o veículo, em junho.Fonte: Cruzeiro

Na quinta-feira (1 a startup informou que impediu de reduzir, além de curvas), que os carros podem recuperar à esquerda desprotegidas, a área de operação dos veículos.

Atualização de software

De acordo com os reguladores dos Estados Unidos, o software pré-corrente ou incorreto de um automóvel que se aproxima. Com o programa de solução eficaz para o problema, a Cruise pode se destacar.

A companhia acrescentou que reintroduziu como curvas à esquerda gradualmente. Todos os carros tiveram o software atualizado e o recall “não afeta ou altera nossas operações atuais na estrada”.

Nos Estados Unidos, a Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) se intensifica como investigação de sistemas de assistência ao motorista e de titulares de direitos. Acidentes precisam ser executados rapidamente Acidentes montadoras.

Deixe um comentário