Um dos programas de personalização da tela inicial do Android mais populares, o Lançador Nova foi vendido e está sob nova direção. UMA Ramoempresa que não atua no fornecimento de dados analíticos e medições para o mercado móvel, passa a ser o funcionário do software.
Em comunicado divulgado na terça-feira (19), o fundador do Nova, Kevin Barry, forneceu alguns detalhes do que podemos esperar com a chegada da nova administração. De acordo com ele, a próxima versão do aplicativo já deve trazer mudanças associadas ao trabalho de coleta de medições para desenvolvedoresfeito pela Branch.
Com isso, uma maior quantidade de pequenos recursos deve chegar app com mais frequência, conseguindo a realização de diferentes experimentos. Testes A/B, que partem dos usuários terão um tipo determinado de função e outros terão acesso a uma versão alternativa, também acontecerão.
As primeiras mudanças aparecem no beta do Nova 8.0.2.Fonte: Nova Launcher/Divulgação
Melhorias não sistema de pesquisa do Nova Launcher são outra mudança, segundo Barry, que a antiga Branch também conhecida como Sesame Universal Search, segunda plataforma. Agora, os dois serviços serão ainda mais integrados, incluindo um atalho no dispositivo e a pesquisa de contatos, que estarão disponíveis no beta do Nova 8.0.2.
Privacidade do usuário
UMA venda do Lançador Nova para a Filial pode gerar confiança em relação à coleta de dados dos usuários, uma vez que agora um aplicativo funciona exatamente neste segmento. Mas conforme o antigo dono do software, a empresa tomará todos os cuidados para manter a privacidade do usuário.
Barry, que como desenvolvedor do aplicativo de personalizaçãoafirmou que a Branch foi “responsiva e respeitosa” quanto ao tratamento das informações dos usuários, nas conversas realizadas entre as partes antes do fechamento do negócio.
O Nova Launcher 8.0.2 betaprimeira versão do aplicativo sob a nova administração, será lançado em breve.