Liderança 5G com velocidades acima de 430 Mbps

Um OpenSignal relatório na quarta-feira (6) benchmarks relacionados aos “líderes mundiais de 5G”. Como a empresa destaca, existem muitos novos participantes entre os 15 principais mercados de tecnologia de conexão sem fio aparecendo pela primeira vez ou mudando de posição em diferentes categorias. A Coreia do Sul está em posições importantes, mas vários outros nomes destacam-se.

Velocidade 5G

Atualmente, a Coreia do Sul oferece a maior velocidade média de download 5G, com 432,7 Mbps. Ela também se mantém no top 1 de melhor Experiência em Jogos com 5G com folga (89,6 Mbps) e está entre as melhores experiências de vídeo fora da Europa.

No Peak Download Speed ​​(pico de velocidade de download, tradução em livre), que quantifica as velocidades 5G médias do “mundo real” dos usuários, Taiwan ganha destaque com 922,5 Mbps.

Crédito de imagem: OpenSignal.Crédito de imagem: OpenSignal.Fonte: OpenSignal

Em todos os 15 mercados, as médias de velocidade de download de 5G foram mais de cinco vezes mais rápidas que as 4G. A Malásia dispara na tabela, com um aumento de 25,7 vezes. No entanto, como a OpenSignal explica, existem poucos usuários de 5G no país e essa proporção provavelmente diminuirá com o tempo.

Crédito de imagem: OpenSignal.Crédito de imagem: OpenSignal.Fonte: OpenSignal

Disponibilidade e Alcance

Tratando-se de disponibilidade e alcanceos destaques ficam para Porto Rico e Estados Unidos. Esse atingiu uma última hora de 25,2%, o que significa que os funcionários mais contratados de um quarto do tempo de ativação com uma conexão 5G. Quando chegar a um alcance de alcance, ou seja em quanto do território a 5G está presente, os EUA marquem seis em uma escala de 0 pontos. Isso quer dizer que cerca de dois terços do território tem sinais 5G.

Crédito de imagem: OpenSignal.Crédito de imagem: OpenSignal.Fonte: OpenSignal

Um 5G está se espalhando rapidamente pelo mundo. Como versões 16 e 17 da tecnologia já estão em etapas finais e serão implantadas nos próximos dois anos. Assim como no 4G/LTE, devem apresentar novos termos de marketing para descrever esses próximos padrões.