O Spotify Tem pesado investir em podcasts, e isso vai se também refletir em maneiras de usar as pessoas para tentarem passar de apenas ouvintes para criadores também. Uma plataforma já está testando novas ferramentas na Nova Zelândia para usuários crieem seus podcasts dentro do próprio app.
Apesar de não ser uma das plataformas preferidas das pessoas ouvirem podcasts, o Spotify sempre teve a limitação de não permitir a criação deles. Para mitigar o problema, a empresa comprou o conhecido aplicativo Anchor, totalmente para a criação desse tipo de áudio. Agora, uma parceria vai além e vai levar essas ferramentas para dentro do Spotify também.
Nós começamos @âncora com a missão de democratizar o áudio.
Então talvez seja apropriado que enquanto eu encerro meu tempo @spotifylançamos isso:
Começando na Nova Zelândia, agora qualquer usuário do Spotify pode fazer um episódio de podcast no aplicativo Spotify, sem necessidade de ferramentas ou hardware extra. https://t.co/1ZV3yzefEh
— Michael Mignano (@mignano) 17 de junho de 2022
Não sabemos se o recurso de criação está restrito à Nova Zelândia, nem quando ele começar a ser disponibilizado oficialmente no tweet no mundo todo, mas pelo de Michael Mignano fica claro que o plano é disponibilizado como ferramentas para todo o mundo.
O executivo dos co-fundadores do Anchor e, no tweet acima, ele diz que um começou sua empresa com a missão de “democratizar o áudio”, e que a novidade chega ao Spotify “começando na Nova Zelândia”, implicando que este é apenas o início e a distribuição vai atingir mais países.
Ainda não sabemos como que os criadores de podcasts Acessar acesso e alcance ainda de suas aprecie, mas devemos ter um fluxo de dados de amadores no Spotify mais breve.