Quando o assunto é mobilidade urbana e sustentabilidade, a Shineray é uma das marcas principais oferecendo soluções para o público brasileiro. Além de trabalhar com bicicletas elétricas como a Bicicleta S ea Bicicleta elétricaa companhia também oferece no Brasil motocicletas como Shineray She S.
Lançado em março deste ano, este modelo é o primeiro da marca a ser comercializado diretamente para “comuns”, enquanto os lançamentos anteriores do Shineray então começaram a ser vendidos apenas para frotistas. A moto é o mais novo modelo da linha zero emissão do fabricante, que chegou para ser o principal rival da Voltz EVS — que até então reinava sem competição no mercado de motos elétricas não Brasil.
A She S é o novo modelo de motocicleta elétrica da Shineray disponível no mercado brasileiroFonte: Shineray/Divulgação
Ficha técnica da Shineray She S
Com o lançamento de She S, a Shineray oferece aos consumidores mais uma opção de moto elétrica de entrada uma motocicleta de motor e porte equivalentes à proposta 125. O veículo nacional combina visual com ar esportivo à sustentabilidade, algo que tem se tornado tendência no cenário urbano.
A moto elétrica tem painel digital que mostra as principais informações (como o nível de bateria restante e velocidade do veículo, por exemplo) e conta com freio a discoteca e você. Pesando um total de 88 kg sem bateria, o modelo tem dimensões de 1926 mm x 710 mm x 1100 mm. Em termos de capacidade de carga, a moto elétrica suporta um peso total de 150 kg somando o piloto, um passageiro e a bagagem.
Painel digital mostra as principais informações de Shineray She S, como velocidade e nível de bateriaFonte: Shineray/Divulgação
Além de oferecer a moto em seis cores diferentes (azul, ciano, verde, laranha, vermelho e preto), a Shineray também chegou a lançar a Ela S Edição Especialuma edição especial e limitada da motocicleta inspirado em super heróis. Neste caso, os clientes podem optar por uma versão em vermelho e dourado (ideal para fãs do Homem de Ferro) e outro caso em azul e preto, um pouco mais discreto.
Motor
A She S conta com um motor elétrico indutivo sem escova bastante silencioso, localizado dentro da roda traseira, com potência de 3000 Watts. Segundo o fabricante, o veículo é capaz de alcançar velocidades de até 90 km/hsendo um modelo capaz de entregar agilidade com boa performance geral e sem emitir gás carbônico.
O motor She S tem .000 W de potência de manutenção na roda e serviços de operação de até 90 km/h sem emissão de gasesFonte: Shineray/Divulgação
Bateria e autonomia
Em questão de energia, a She S vem de fábrica com uma bateria descartável com capacidade de 72 volts e 35 Ampère-hora. De acordo com a Shineray, ela leva entre 3 horas e 3,5 horas para alcançar carga total quando a recarga é efetuada em tomada comum de três pinos. Existe ainda uma opção adicional uma bateria extra à motocicleta, aumentando ainda mais o desempenho do veículo.
Ainda segundo a fabricante, nível de utilização da moto, a vida útil de 2.500 ciclos da bateria pode entregar algo próximo de até sete anos de uso. Ou seja, esta estimativa pode ser um pouco menor para alguém que usa a moto para trabalhar do que para outra pessoa que só utiliza o veículo para ir à faculdade, por exemplo.
A Shineray She S tem autonomia de até 150 km no modelo com duas baterias e um visual esportivo a sustentabilidadeFonte: Shineray/Divulgação
Sem perguntas autonomiaa She S pode percorrer distâncias de até 80 km no modelo com uma bateria e até 150km caso o cliente opte pelo modelo com duas baterias removíveis, sendo uma boa opção de transporte para se locomover pelas grandes metrópoles.
Preço
Atualmente, a Shineray She S tem preços a partir de R$ 19.290, podendo este valor variar por conta de adições como impostos e até mesmo frete. Acessórios como uma bateria extra, por exemplo, também podem impactar diretamente no valor final do produto.
Por fim, diferentes também podem ser diferenciados em preços diferentes, podendo variar muito ou preços diferentes do país.