O Google Maps pode definir o modo de transporte favorito

O Google Maps deve permitir, em um futuro próximo, que o usuário escolha seu modo de viagem favorito ao pesquisar por rotas no aplicativo. A novidade começou a ser relatada recentemente na versão beta da plataforma, de acordo com o 9to5Google na terça-feira (3).

Carro, bicicleta, transporte público ou a pé? Com a mudança em teste não serviço de mapas do Googlevocê poderá ver os resultados para os de rotação apenas para o tipo de transporte previamente definido, em vez de diversas sugestões na tela, que podem alterar o usuário.

Segundo a divulgação, o objetivo é justamente evitar essa confusão, tornando-se uma interface mais minimalista, apenas com as informações da modalidade de escolha escolhida. Além disso, a alteração permite salvar a preferência para pesquisas futuras e deixa mais espaço livre para a visão geral do mapa na tela do celular.

O usuário pode escolher ou mais modalidades de viagem ao calcular uma rota.O usuário pode escolher ou mais modalidades de viagem ao calcular uma rota.Fonte: 9to5Google/Reprodução

É importante sobressair que esse tipo de ajuste não apresenta Google Maps beta v11.28.0 não é algo inédito nos serviços da gigante das buscas. A definição do modo de viagem já podia ser feita no aplicativo do Googleseguindo o caminho Configurações > Assistente do Google > Conta > Preferências > Transportemas só agora está chegando ao Maps.

Caixa de pesquisa flutuante

Na imagem acima, também é possível visualizar uma nova caixa de pesquisa flutuante, qual o usuário informa a origem e o destino da viagem. Mais substitui ou substitui as atuais compactas, que ocupam um painel amplo de componentes de busca na tela, removem ela das rotas diretas para facilitar a visualização das rotas diretas no mapa.

Disponíveis apenas não Beta do Google Maps, no momento, ainda não se sabe quando tais novidades chegarão à versão estável do serviço ou mesmo isso acontecerá futuramente. Por enquanto, é necessário instalar a edição de testes do app para experimentá-las.

Deixe um comentário