Continua após a publicidade..

Bridgerton: 6 diferenças entre os livros e a série da Netflix

Imagem de: Bridgerton: 6 diferenças entre os livros e a série da Netflix

Imagem: Netflix/Divulgação

No final de março estreou na segunda temporada de Bridgerton, que rapidamente chegou ao top 1 da Netflix. Desta vez, a nova leva de ajuda Anthony, o irmão mais velho de Daphne, em sua missão para encontrar uma noiva.

Como já era esperado, os fãs dos livros — Os Bridgertons, de Julia Quinn — que inspirou a série se decepcionaram com as mudanças vistas na adaptação. Mas afinal, quais são as principais diferenças entre os livros e a série Bridgerton? Confira:

6. Diamante da temporada

Na série, Daphne é considerado o diamante da temporada pela Rainha Charlotte logo em sua primeira apresentação à sociedade. Nos livros, por outro lado, a personagem não é considerada “tudo isso”, já que está em sua segunda temporada à procura de um marido. Além disso, a maioria dos homens em Londres não considera casar com ela, por a considerarem apenas uma amiga.

Divulgação/NetflixDivulgação/Netflix

5. Novos personagens

Na série, são adicionados personagens que não são vistos nos livros, como Rainha Charlotte, Príncipe Friedrich, a modista Genevieve Delacroix e a cantora de ópera Siena Russo.

A última, inclusive, é citada rapidamente no segundo volume O Visconde que me Amava, como Maria Russo, uma soprano que faz ciúmes em Kate, futura esposa de Anthony. Na série, um personagem tem um papel importante no desenvolvimento do irmão mais velho de Daphne.

4. Daphne e Duque Simon

A dinâmica entre o casal principal da primeira temporada é um pouco diferente dos livros. Diferente da produção da Netflix, Anthony não é superprotetor com Daphne. Ele até mesmo ajuda a estratégia da irmã com o Duque de Hastings sob a condição de que eles não passam muito tempo sozinhos.

Além disso, o casal se conhece logo após Daphne dar um soco em Nigel Berbrooke. Ao se deparar com a cena, Simon vai até lá ajudar-la. Na série, os se veem pela primeira vez esbarrarem dois em se um baile.

3. Nada do triângulo amoroso

Ao longo da segunda temporada, Edwina, Anthony e Kate Vivem uma espécie de triângulo amoroso, sendo que a irmã mais nova dos Sharma apaixonado está só durante os votos de casamento.

Nos livros, porém, Edwina não chega a ter uma relação profunda com Anthony, muito menos a contestação com Kate pelo visconde. Além disso, Edwina não tem 17 anos na série, como é balcão no livro.

Netflix/DivulgaçãoNetflix/Divulgação

2. Lady Whistledown Descoberta

Na saga literária, a identidade de Lady Whistledown (Penelope Featherington) é revelada apenas no quarto volume, enquanto na série a revelação acontece no último episódio da primeira temporada.

1. Picada de abelha

Tanto no livro quanto na adaptação, Kate é picada por uma abelha ao lado de Anthony. Em ambas as produções, o personagem se desespera — já que o pai morreu ao ser picado pelo inseto anos antes.

Na série, Kate o tranquiliza, enquanto os dois têm seu primeiro momento íntimo. Já na obra de Julia Quinn, o visconde, traumatizado, tenta sugar o veneno da picada com a própria boca. Os dois são flags e precisam se casar para não respeitar a honra um do outro comum na época.

O que você achou da segunda temporada de Bridgerton? Conte nos comentários!

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário