Depois que o Brasil proibiu o Counter-Strike e o EverQuest para prevenir crimes violentos, o governo chinês afirmou recentemente que pode aumentar a repressão aos videogames on-line impopulares que eles fazem.
A Kingdom Media disse na quinta-feira que a China anunciou que emitirá novas diretrizes para combater os elementos “indesejados” dos videogames online devido a preocupações com o aumento da dependência da Internet devido ao número crescente de jogadores. Comentou a Reuters.
Ao se referir a uma pesquisa da indústria esta semana, a Agência de Notícias Xinhua afirmou que o número de jogadores de videogame na China aumentou 23% nos últimos 12 meses, para 4,17 milhões. Os assinantes regulares, que representam mais da metade dos jogadores, aumentaram 30%.
De acordo com o empregador, os 1,057 bilhões de yuans (1,46 bilhões de yuans) de receita de jogos online em 2007 representaram um aumento anual de 61,5%.
O crescimento da indústria chega em um momento em que os comentários da mídia dependem muito de citações online e os funcionários atribuem a maioria dos crimes de menores a obsessões pela Internet.
Embora a indústria de jogos online da China esteja crescendo nos últimos anos, os jogos online surgiram da sociedade tradicional. Na quinta-feira, o China Daily citou Kou Xiaowei, um alto funcionário da Administração Geral de Imprensa e Publicação, dizendo.