Gamão é considerado o Game mais velho do mundo

O gamão é considerado o entretenimento mais antigo do mundo, e os arqueólogos determinaram que a história da unidade de gamão pode ser rastreada até 3.000 aC. Este é um jogo clássico que combina sucesso e método, pois você deve rolar o cubo e escolher o melhor meio de transporte. Uma parte importante do gamão é que as regras são fáceis de explicar, mas pode levar uma vida inteira para estudar o jogo. Ao contrário do xadrez, este esporte também começará e será jogado em breve, e os videogames geralmente duram apenas alguns minutos.

Basicamente, existem dois lados no tabuleiro de gamão, cada um com doze espaços, para um total de vinte e quatro espaços. Esses espaços são numerados de 1 a 24, ao contrário da descrição dos 2 jogadores, então o espaço 1 do participante um é o espaço 24 do participante dois, e assim por diante. A colocação do contador (damas) para cada jogador depende das regras utilizadas, mas as configurações comuns são 6 e 13 pontos 5, 3 pontos a 8 pontos e dois pontos a 24 pontos.

Quando você inicia o jogo, toda vez que você joga um cubo, o jogador que joga o melhor primeiro inverterá o uso dos números nos dois cubos. A regra é que cada espécie é um lance, caso você role um e um 6, você pode fluir por seis áreas de um tabuleiro de damas e um tabuleiro de damas.

É aqui que começa a ficar um pouco complicado, mas persista. Ao decidir qual inspetor transportar e qual inspetor transportar, você precisa se lembrar quais movimentos são permitidos. Suas peças podem simplesmente fazer um loop para o espaço onde não há peças, apenas suas peças ou a peça mais eficaz de cada peça oponente – você não pode se mover para qualquer área com ou mais peças do oponente. No entanto, se você pousar no espaço onde seu oponente tem a peça mais fácil de jogar, você a removeu e a colocou na “barra transversal” no meio do tabuleiro. Para rolar o cubo, esta barra é contada como “espaço 0” e todas as peças nela precisam ser movidas antes que outras peças possam ser movidas.

Deixe um comentário